A Honda e a Sony anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento para a formação de uma aliança estratégica no campo da mobilidade, com foco no desenvolvimento de carros elétricos que serão comercializados em conjunto com a prestação de serviços de mobilidade.
+Giovanna Antonelli posa curtindo folga: ‘tomando coragem pra semana’
+ Procon-SP notifica Itaú sobre problema em site e app
+ Fitbit faz recall de 1,7 milhão de smartwatches por risco de queimaduras
+ Botão de pausa para gravação chega ao WhatsApp para Android
As negociações devem resultar ainda este ano na formação de uma joint venture, que fica sujeito à assinatura dos acordos definitivos e aprovações regulatórias.
Pelo acordo, a Honda irá trazer a sua experiência na fabricação e comercialização de carros, enquanto a Sony irá oferecer a sua experiência no desenvolvimento e aplicação de tecnologias de imagem, sensoriamento, telecomunicações, rede e entretenimento.
Nos últimos dois anos, a Sony apresentou dois protótipos de carros (o sedã Vision-S 01 e o SUV Vision-S 02), que foram desenvolvidos com parceiros do segmento automotivo como a Magna Steyr e a Bosch. Mas ainda não se sabe se o novo carro da parceria, previsto para 2025, será baseado em algum deles.
O projeto dos automóveis da joint-venture será feito em conjunto, mas a produção ficará sob a responsabilidade exclusiva da Honda.